O que é isto?

Diria que isto é um espaço que surge devido a uma necessidade de desabafar, mas que rapidamente se torna mais do que isso. Tornou-se o sitio onde os meus medos e conquistas ganham a forma de PENSAMENTOS SENTIDOS.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Greve

Não concordo.
Medidas de austeridade? Doí? Sim doí! É necessário? É. Como tal, e porque estou farto do 'deixa correr', ou, 'a próxima geração que pague a nossa factura' discordo com os motivos que levam a esta greve. O que hoje está a ser feito é a soma de tudo o que não se fez e que se fez erradamente deste o 25 de Abril, por isso um dia esta 'época' tinha de chegar, e quanto antes for, menos pesada será a factura.
A culpa não é do Sócrates, do Teixeira dos Santos, do Durão Barroso, ou até do António Guterres, a culpa é de todos nós e de todos eles, a nossa mentalidade não se adequa a uma democracia, queremos pagar o mínimo de impostos, e ter o máximo de direitos, impensável!
No entanto, a verdade é que o Sócrates, está 'gasto', há muito que perdeu toda e qualquer credibilidade que tinha, e espero que sinceramente que amanha estejam milhares nas ruas, a defender os seus ideais, porque para mim, o Sócrates não é, nunca foi nem nunca será uma solução válida para este pais, apesar de ter sido dos nossos 'primeiros', em que vejo mais capacidades de politico para falar para grandes massas.
Basicamente, da greve, apesar de não concordar com ela, não a ir fazer, espero que o Governo, acabe ainda mais fragilizado, ao ponto de se questionar o facto de ser criada uma 'junta de salvação nacional' onde sejam colocados as pessoas mais capacidades deste pais.

P.S - Por favor não se metam na A5 amanha, deixem-me ir trabalhar, ok?

2 comentários:

  1. Concordo com quase tudo... =)

    O que eu acho muito bom na chamada greve é a forma como ela é feita.

    Fazer greve supostamente é mostrar o nosso desagrado com as politicas que estão a ser imposta e para isso fazemos greve, que em Portugal resume-se a ficar em casa com o "cu na cama", quem sabe dar uma voltinha ao centro comercial...

    Ui.. eu ao fim de semana também faço greve...

    Nunca fiz greve espero não a ter que fazer, mas se a fizer vou para o meu local de trabalho, simplesmente não trabalhar, aí sim mostro o meu desagrado. Não é por ficar em casa de "feriado" que estou de greve =X
    As greves em Portugal, para quase todos (não todos) é apenas mais um motivo para não ter que ir trabalhar...

    Penso que são os poucos que concordam cmg, porque se o país está assim deverá ser por algum motivo...

    ResponderEliminar
  2. http://claavamox.blogspot.com/2010/11/greve-geral.html

    Saquei uma parte do teu texto =) mas com direitos de autor!! =) ahhahahaha

    ResponderEliminar