O que é isto?

Diria que isto é um espaço que surge devido a uma necessidade de desabafar, mas que rapidamente se torna mais do que isso. Tornou-se o sitio onde os meus medos e conquistas ganham a forma de PENSAMENTOS SENTIDOS.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Música

A música está sempre presente nas nossas vidas, é algo indissociável da condição humana. Quem não gosta de música? Quem nunca ouviu música? Existem várias formas de ‘viver’ na música e com a música, dependendo de nós e das circunstâncias em que a ouvimos.
Músicas preferidas? Todos temos, associada a esta ou aquela banda, aquela ou a outra letra. Músicas essas que nós proporcionam sensações subtis ou profundas, dependendo da forma com que encaramos a melodia, a voz, os instrumentos, enfim, tudo aquilo que compõem cada pedaço de música.
Desde cedo somos instruídos no mundo musical, existindo pessoas que chegam ao ponto de dar música à sua barriga, enquanto estão grávidas, defendendo a teoria que irá fazer com que aquele ser que ainda não nasceu, seja mais calmo, mais natural, ou seja começando desde logo a ser ‘transformado’ pela música. Pelos caminhos da vida, vamo-nos cruzando com a música, sendo que em muitos casos depois do primeiro encontro se tornam indispensáveis para o resto da vida, exemplos disso? A propagação dos MP3 por exemplo, levando a música a todo o lado, em qualquer hora, em qualquer circunstância, ou inclusive as verdadeiras legiões de fãns que seguem cada concerto da sua banda por esse mundo fora.
A música é realmente um mundo fascinante, que está sempre presente na nossa vida, e por vezes associada a cada pedaço da nossa existência, fazendo com que cada momento da nossa vida tenha inúmeras vezes uma música associada, transformando-nos assim em verdadeiras bandas sonoras da nossa vida.

1 comentário: