O que é isto?

Diria que isto é um espaço que surge devido a uma necessidade de desabafar, mas que rapidamente se torna mais do que isso. Tornou-se o sitio onde os meus medos e conquistas ganham a forma de PENSAMENTOS SENTIDOS.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

De chuteira no pé... ao orgulho na alma

É verdade pois então! Passado cerca de 4 anos que arrumei as botas e a carreira futebolística voltei a calçar as minhas 'preciosas'.


Cheias de marcas de pitons cravadas, de grandes jogos do antigamente, hoje usei-as com um gosto diferente, uma saudade especial pelo antigamente, daqueles momentos de balneário em que nos tentam motivar apesar das derrotas, das goleadas, daqueles treinos debaixo de chuva gelada em pleno Dezembro, dos jogos abafados no Verão, das lesões, dos Km/s corridos pelas laterais, de ter como companheiros de defesa dois colegas de turma, dos jogos que não sai do banco e igualmente daqueles em que sai apenas para ir aquecer, mas tudo se resumiu a um jogo, ao último, fui capitão de equipa após uma época praticamente sentado no banco, marquei o golo e fui homenageado com o ' Prémio Exemplo' pelo clube, parecendo que não são daqueles momentos que ficam na nossa memória.

Representei o clube da terra, cerca de 12 anos, enquanto praticante de Karate, jogador de futebol e cerca de 1 ano nas duas actividades em simultâneo. Hoje em dia, já não 'moro' no mesmo clube, mudei-me, mas a verdade é que apesar de só lá estar à 3 anos, consegui 2 presenças na selecção ( a caminho da terceira, dois campeonatos da Europa e agora o do Mundo ) um titulo de Vice-Campeão Europeu de Juniores, e novamente uma menção entregue como forma de agradecimento pelo 'trabalho' realizado ao serviço do clube.

Orgulho-me de ser quem sou, do meu passado e da forma como tenho vivido.

Sem comentários:

Enviar um comentário