O que é isto?

Diria que isto é um espaço que surge devido a uma necessidade de desabafar, mas que rapidamente se torna mais do que isso. Tornou-se o sitio onde os meus medos e conquistas ganham a forma de PENSAMENTOS SENTIDOS.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Está na hora de dizer 'BASTA', ou será 'BESTA' ?

Parece-me nitidamente que Portugal se encontra entregue ao ‘piloto automático’ no entanto as coordenadas de destino, não me parecem ser as melhores, parece-me que caminhamos para o abismo, um abismo gigantesco, onde conseguimos inserir o ‘abismo cultural’, o ‘abismo financeiro’, e o ‘abismo responsabilidades’ entre outros.
Estamos aqui plantados, longe de tudo e de todos, e não me parece que a solução passe por criar Aeroportos, TGV’s, etc . A meu ver tudo reside no facto de sermos um povo de brandos costumes e ainda demasiado submissos por vezes.
Em Portugal há apenas uma coisa importante, o Benfica, e como actualmente vai jogando bem e ganhando, nada se passa!

É uma vergonha ver onde chegámos, a falta de escrúpulos das pessoas, a falta de ética, enfim, vejamos o celebre caso das falências de bancos, Portugal tem os seus casos, mas para que a situação não pior, aparece o Estado e injecta milhões para ‘resolver’ a situação, resolve? Não me parece. Existem centenas de pessoas com as poupanças de uma vida, completamente congeladas, (mas congeladas longe!), pois o dinheiro que supostamente seria de retorno garantido, foi aplicado onde não devia, sem autorização dos seus proprietários, resultado? Prejuízo incalculável para os depositantes, no entanto os grandes responsáveis pela situação, enquanto ‘gestores’, já tiveram lucros brutais, garantido assim uma vida luxuosa para o resto dos seus dias.

Relativamente á cultura, parece-me que vamos de mal a pior, como alguém disse, o refugio é sempre o dinheiro, no entanto ter ideias, não está dependente do dinheiro que se têm. O povo português gosta da cultura, cultural popular, cultura internacional, por toda ela, e não tem acesso imensas vezes, mas porque? Cultura faz-se, com um espectáculo de rua, com um sarau de poesia, com uma peça de teatro no pavilhão desportivo lá da aldeia, etc.. O importante é pararem de falar e agirem!

Deputados? Ou será melhor apelidar-los de ‘Tias de Cascais’, ‘Palhaços’, entre outros nomes referentes às suas origens? A meu ver, devem obrigatoriamente de ser competentes, trabalhar em prol de uma nação, que por acaso é quem lhes paga o ordenado! Deixar as discussões idiotas de lado e promover um diálogo correcto e proveitoso para nós todos, já que afinal, são eles que inserem as coordenadas deste piloto automático que funciona mal, muito mal …

Haja competência; sentido de responsabilidade; aproveitamento dos recursos (quer a nível natural, mas também a nível cultural); uma aposta clara na educação, sendo que devem ser os melhores a ocupar os cargos importantes, melhores do sentido de mais dotados de habilitações; uma verdadeira acção social, de intervenção e solução dos problemas do povo português.

Para finalizar, parece-me que perdemos a oportunidade de uma vida, a oportunidade de um povo, ao não termos usado o ’25 de Abril’ de forma correcta, o tempo da Velha Senhora não foi solução, mas este tempo da ‘Nova Senhora’ também não o é, pelo menos desta forma absurda para que a conduzimos!

1 comentário:

  1. COncordo com quase td =) Mas uma coisinha ou outra nem tanto ;) =P *

    ResponderEliminar