O que é isto?

Diria que isto é um espaço que surge devido a uma necessidade de desabafar, mas que rapidamente se torna mais do que isso. Tornou-se o sitio onde os meus medos e conquistas ganham a forma de PENSAMENTOS SENTIDOS.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Por outro jardim..

Estavas num período de incubação, mas eu já via o que se passa dentro do teu casulo, tornavas-te numa bela mariposa, com cores muito próprias e com as asas a crescer de maneira ideal...

Hoje olho para ti, linda, bela, única... a voar num qualquer jardim, num jardim conhecido, mas não o meu. Espero que não encontres um jardim agreste, como julgo ser o caso... O meu jardim sente a tua falta, e as flores não produzem um néctar tão intenso, nada é igual …

Houve alturas em que pensei ser um óptimo jardineiro, tinha a borboleta perfeita. Porém, a borboleta abriu as asas, exibiu as suas cores únicas e voou para longe.
Não podemos prender uma borboleta no nosso jardim, corremos o risco de lhe quebrar as asas.

Um grande poeta dizia que devemos cuidar o nosso jardim, dia após dia, e mais cedo ou mais tarde a borboleta certa irá entrar e permanecer no nosso jardim. Irá beber do néctar que prolifera nas flores que plantámos e regámos para a receber.
Que assim seja, então!

Mas há alturas em que nos questionamos se a borboleta não terá já passado e nós teremos sido jardineiros descuidados. Questionamos se existirá outra para além daquela que deixámos fugir, ou se estamos dispostos a esperar por outra que não ela. Duvidamos: talvez o nosso jardim tivesse sido tão adaptado a ela, que outras borboletas, ainda que queiram permanecer, não conseguem porque as flores fecham-se para elas, ainda à espera da borboleta que viram partir.

E tudo isto são, pura e simplesmente mais que Pensamentos Sentidos...