O que é isto?

Diria que isto é um espaço que surge devido a uma necessidade de desabafar, mas que rapidamente se torna mais do que isso. Tornou-se o sitio onde os meus medos e conquistas ganham a forma de PENSAMENTOS SENTIDOS.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Licenciado em Economia

Acabou. Está feito.

Sou a partir de hoje, licenciado em Economia, numa das melhores faculdades do pais.
Deus quis, eu lutei, juntamente com todos os que me apoiaram e o souberam fazer da melhor maneira, da maneira que eu precisava. Hoje venci eu, e todos os que nunca me abandonaram, que se mantiveram fiéis a mim e a às minhas convicções.

Não é o 'canudo' que me faz uma pessoa melhor do que era ontem, a diferença reside apenas no facto de ter atingido um sonho, pelo o qual sofri bastante para o atingir.

Acabo o curso, diferente do dia em que lá entrei pela 1ª vez, acabei mais completo enquanto pessoa, com um espírito de sacrifício mais apurado, igualmente lutador, mas mais feliz.

Lembro-me perfeitamente do primeiro dia que la fui, ainda com os meus 17 anos, hoje com os meus 21, finalizo, recordando-me da sensação que tive ao acabar o ultimo exame.

Hoje, corri para abraçar a minha mãe e dizer-lhe que finalmente acabou o sofrimento, subi, liguei ao meu pai, ao João e ao Dinis, enviei sms's para uma data de pessoas importantes, é um dia feliz (...)

Podia falar de tantas outras coisas e de tantas outras pessoas, mas não me apetece, nem o merecem, chapa de luva branca neles todos.

Avô, eu consegui. Obrigado.

3 comentários:

  1. Parabéns Sr. Economista ;P parece que o esforço foi recompensado.
    Boa sorte nesta fase de procura de trabalho.
    bjs ;)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! :) O primeiro parágrafo fez-me lembrar aquele verso do Fernando Pessoa: Deus quer, o homem sonha [e luta], a obra nasce...!


    (tinha a ideia que estavas a estudar Direito, não percebo porquê)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado obrigado! Por acaso, tinha esse objectivo v.s :D

    ResponderEliminar