O que é isto?

Diria que isto é um espaço que surge devido a uma necessidade de desabafar, mas que rapidamente se torna mais do que isso. Tornou-se o sitio onde os meus medos e conquistas ganham a forma de PENSAMENTOS SENTIDOS.

domingo, 16 de agosto de 2009

Debaixo de um céu

Sentado, na minha toalha de praia, ainda com o cheiro tão particular da água salgada, que contemplo as estrelas da minha varanda virada para Sintra.

Certo dia, olhei para o céu e escolhi uma estrela, a mais bonita, deste então e noite após noite, ela ali está, para mim, para que eu a possa contemplar, quer nos momentos felizes, como nos mais complicados e digamos que os últimos tempos da minha curta existência (…), é algo que me transmite uma paz de alma absolutamente incrível, sentir a brisa fresca, no rosto, como se de festas se tratassem, ou quiçá de beijos tão suaves quando aqueles que eu desejava ter.
Devo dizer que estes momentos à noite, são os que mais desejo de dia! Por mim ficava eternamente nesta situação, sinto-me leve e desprovido de dor, dor essa que tem tornado a minha vida numa agonia sufocante.
Estes minutos diários, que passo ser o telemóvel, ruído, ou de outro tipo de contacto com o que se denomina de civilização, tem funcionado como um verdadeiro psicólogo!

A lua? Não há melhor companhia! Tem sempre as ‘palavras’ certas, através do seu silêncio, não me diz o que não quero ouvir, ou simplesmente não me julga! A brisa? Seca-me as lágrimas, quando a mente não resiste, afinal de contas estou ali, sozinho, sem o teu ombro, sem ti (…)Desejava que tudo fosse incrivelmente simples, como contemplar um céu estrelado, mas a vida não é fácil!

Levanto-me, dou um sorriso ao céu, um abraço à brisa, e agradeço a companhia, com a promessa de amanhã voltar, para trocar mais umas cumplicidades, ou apenas para me sentar enquanto o céu me ilumina e a brisa me seca as lágrimas.

1 comentário:

  1. Também eu, há uns meses, escolhi as estrelas mais brilhantes e ofereci-as a alguém. Pelo menos julguei que o tinha feito... tal era o brilho do olhar dela.
    Mas o mesmo olhar que me fazia sentir assim, um Deus capaz de agarrar estrelas, foi o mesmo que me fechou a porta e deixou na rua!
    =|

    Abraço

    ResponderEliminar