O que é isto?

Diria que isto é um espaço que surge devido a uma necessidade de desabafar, mas que rapidamente se torna mais do que isso. Tornou-se o sitio onde os meus medos e conquistas ganham a forma de PENSAMENTOS SENTIDOS.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bern, o regresso (parte 1)

O que se passou nestes dias é algo de absolutamente incrivel e louco, como tal, irei tentar relatar:
Destino Bern. Como a 24 de Setembro em Lisboa esta aventura, cedo, bem cedo, cerca das 5h30 da manha, quando acordei. Pelas 7h estava no aeroporto, check-in feito, lá fomos para o embarque, carregados com os sacos desportivos, atafulhados de equipamentos e desejo de 'sorte' na prova. Por volta das 9h estavamos a rasgar o céu de Lisboa, com a paragem em Geneve (...) Deviam de ser para ai umas 12h quando o Comandante se dirige aos passageiros num inglês 'estranho' afirmando que estava para breve o contacto com o solo suiço.
Geneve ---> Bern : O caminho fez-se num inter-cidades, de forma extremamente cómoda e silenciosa, onde apenas o ruído dos portugueses se fazia sentir, em forma de ´destabilização´ do sistema conservador suíço. Em termos de paisagem pelo caminho, o verde é o denominador comum, a nível ambiental devo dizer que é dos países mais 'avançados' que conheço.




Chegados a Bern, completamente perdidos, dentro de uma cidade, que mais parece um Mundo, ninguém nos sabia indicar o caminho para o Hotel, num espaço de 5 minutos, consegui-me aperceber da diversidade cultural que aquela cidade alberga, para pedir indicações, abordei uma italiana e um alemão, enquanto que outros membros da comitiva, tentaram com espanhóis e franceses, no entanto e naturalmente, quem nos ajudou? Um português que lá andava, curioso, ou nem tanto assim (...) Apanhamos o eléctrico nº9, no entanto ninguém comprou o bilhete, como bons portugueses que somos ( -.- ) e a verdade é que nunca ninguém comprou bilhete e ainda viajamos naquele eléctrico umas 10 vezes!

Guizanplatzs era estação terminal, onde ficava o nosso Hotel e agora mais uma coisa curiosa, num só edifício, coabitam 3 hotéis, como uma diferença de preços enormesca!


(continua..)

1 comentário: