O que é isto?

Diria que isto é um espaço que surge devido a uma necessidade de desabafar, mas que rapidamente se torna mais do que isso. Tornou-se o sitio onde os meus medos e conquistas ganham a forma de PENSAMENTOS SENTIDOS.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um pouco do Luís


Depois de caracterizar o meu signo, hoje resolvi fazer uma pequena reflexão sobre a minha pessoa:

Cerca das 9 horas do dia 15 de Novembro de 1988, nasce mais um pequenote, pequenote esse de seu nome, Luís Filipe Ramalho Ramos, quase que fui Rui, mas não e ainda bem! A minha história começa desde logo por adorar o meu nome ‘Luís’. Loiro e com caracóis e com umas enormes bochechas (vermelhas) caracterizaram os primeiros anos da minha vida. Como em tudo, o tempo passa, e a minha transformação começou! Avançando uns anos, dou por mim na Escola Primária, curiosamente, onde tive o meu primeiro ‘amor’, Bruna era o seu nome e naquela altura era linda! (Coisas de miúdos!) Passados 20 anos, ainda tenho a sorte de falar com alguns destes companheiros, saber os seus nomes, e ter algumas cumplicidades em comum. Foram 4 anos feitos com distinção, que na altura desejei que não acabassem, cheguei inclusivamente a chorar no ultimo dia (…)

Crescido, mas não o suficiente, em comparação com o ‘novo mundo’ lá fui mandado para uma nova escola, onde arrisco a dizer que do 5º ao 12º ano, passei os melhores anos da minha vida até hoje! A estadia nos ESM foi repleta de aventuras, dramas, conquistas, amigos, ‘amizades coloridas’, em especial na altura do secundário, onde os 3 anos se passaram numa fracção de segundo! Dei por mim e também já tinha acabado mais uma etapa…

Faculdade? Curso de Economia! Há quem diga que é por esta fase que se vive os melhores anos, discordo! É só stress, pressões e falsas amizades! (salvo raras excepções, logicamente!) Desejo que esta fase passe rápido (…)

Quanto a mim, não gosto muito de me descrever, prefiro dar-me a conhecer, no entanto, há certos pilares ‘chave’ na formação do meu carácter: Sinceridade, gosto ou não gosto, não digo/faço nada para agradar; Fidelidade, 110%, amigo do meu verdadeiro amigo até à morte; Desportista, desde que me lembro de mim faço desporto, adoro, é o meu vício; Apaixonado, sem sombra de duvidas, fico inquietamente cativado por pequenos pormenores do quotidiano; Divertido, há quem me apelide de ‘parvo’ mas é certo que comigo, por norma há sempre animação; Pouco falador, não gosto muito de falar, prefiro escutar e apenas intervir quando necessário; Amante da natureza, adoro o Sol, a Lua, o Mar e o Frio.

Até no gosto musical sou bastante dedicado, especialmente a Xutos & Pontapés, quem me conhece sabe o quanto deliro! (Esta tenho de agradecer ao meu Cunhado!)

Pessoas especiais? Escolho a minha Princesa Sofia, não, não é a minha namorada, é sim a minha sobrinha! Ok, sou de facto um tio babado!

Desporto? Karate sem duvida! Acima de tudo pela disciplina, cativa-me igualmente, a tradição, os costumes, o respeito, o treino, os ensinamentos, o autocontrolo e o fortalecimento físico e mental.

Carros? Tenho uma paixão clara por Mercedes, e acho que como em tantas outras coisas, a isso me irei manter fiel.

Roupa? Formal, naturalmente. Não dispenso uma boa camisa, ou até uma gravata. (São gostos…)

O meu maior sonho? Acho que passa por ter uma família e ser feliz, pouco mais me importa de momento.

5 comentários:

  1. Tu, (sempre mas) naquela foto de Karaté, tens um estilo... ouve lá!!! Aquilo poderia ser um outdoor de um evento de Karaté! Altamente!

    P.S - Devo ser o único gajo em Portugal que não gosta de Xutos!=P

    ResponderEliminar
  2. Agora veio-me à cabeça aquele spot publicitário, mas devidamente alterado ' Se eu podia viver sem os Xutos? Podia, mas a vida não era a mesma coisa!'

    Quanto ao estilo, esquece lá isso.. LOL

    ResponderEliminar
  3. "História" muito semelhante á minha =)Sendo que algumas em algumas das fases que referiste até me tiraste as palavras da boca....

    - "...5º ao 12º ano, passei os melhores anos da minha vida até hoje!..."
    - "Faculdade? ... Há quem diga que é por esta fase que se vive os melhores anos, discordo! É só stress, pressões e falsas amizades! (salvo raras excepções, logicamente!) Desejo que esta fase passe rápido (…)"
    - e sim pessoas especiais?? sim o meu sobrinhooo lindoooo =)

    ResponderEliminar