O que é isto?

Diria que isto é um espaço que surge devido a uma necessidade de desabafar, mas que rapidamente se torna mais do que isso. Tornou-se o sitio onde os meus medos e conquistas ganham a forma de PENSAMENTOS SENTIDOS.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pelas areias de Cascais ...

Ou acaso ou nem tanto, surgiste hoje no meu dia. Estava eu sentado a olhar para o mar, numa praia escondida da Linha de Cascais, quando sinto um toque no ombro. Por momentos assustei-me pois não estava à espera de ser abordado, especialmente naquele local. Olhei rapidamente para trás, e vi-te, calças de ganga, blusa azul e cabelo encaracolado, foram os traços que rapidamente vi (...) demoradamente retirei o MP3 dos ouvidos, ou assim pareceu enquanto tu aguardavas. Questionaste-me se me podias fazer companhia, vacilei, hesitei e tu percebeste, acabando por soltares um 'Se não quiseres vou-me embora', ao qual respondi com um curto 'Senta-te'. Não tinha acabo ainda de dizer e já lá estavas tu ao lado. Sentados na areia a olhar o mar em silêncio ali permanecemos uns 5 minutos, até que voltei a escutar a tua voz ' Esquece-a, foi a mulher certa para o teu passado, não mais para o presente, nem futuro' o que me deixou boquiaberto! (...) Olhei para ti, e tirei os óculos de sol para te poder olhar directamente nos olhos, questionando-te 'És sempre assim? (...) Tão, tão audaz?' ao qual a tua resposta foi um simples levantar de sobrancelha e um sorriso confiante que escondia alguma malandrice. Baixei o olhar em direcção à areia, já que a tua certeza no olhar provocava-me inquietação (...) Entre o som da rebentação das ondas voltaste a falar ' Eu sou a Sara e tu?' e desta vez tive resposta para ti 'Não me digas que não advinhas essa?!'. Soltamos os dois uma gargalhada em simultâneo. Ficaste embaraçada com a minha audácia, tão embaraçada que a tua brincadeira durante os segundos seguintes foi mexer na areia com os pés descalços. 'Luís' repliquei eu, sendo que a partir dai toda uma conversa de foi desenvolvendo naturalmente e de forma bastante fluída, com o tempo a passar sem eu dar conta (...) Uma brisa um pouco mais fresca despertou-nos para o facto de estar a anoitecer, tinham-se passado cerca de duas horas! Disse-te por fim ' Vou à beira mar escrever o meu numero de telemóvel, se o quiseres tens de ser rápida por causa da ondulação', apenas o fiz para ver se havia algum interesse, e houve, correspondeste imediatamente assim que acabei de escrever o numero da areia, mas fi-lo de forma segura, queria que ficasses com ele, escrevi-o com o indicador direito a uma distância suficiente da agua para que não fosse apagado (...) Apertei-te a mão e disse-te apenas ' Obrigado Sara, até breve'. O breve foi tão curto que nem 10 minutos se tinham passado desde que sai da praia, até receber a tua mensagem (...)

10 comentários:

  1. Será o seu incosciente a percisar de alguma coisa? :) Gostei. *

    ResponderEliminar
  2. Sim, possivelmente preciso da «Sara» neste momento.

    ResponderEliminar
  3. olá, axei muito interessante a tua reflexão! espero que encontres a tua "sara".

    ResponderEliminar
  4. Obrigado ao 'Segundo Anônimo', mas gostava de saber que são. Alguns consigo identificar, outros não. =) A ver vamos se me aparece a 'Sara' na vida

    ResponderEliminar
  5. TU ÉS O MAIOR!! (:

    Bruninhaa

    ResponderEliminar
  6. Em todas as histórias existe um fundo de realidade...

    ResponderEliminar
  7. Que bonito... :') Preciso de uma Sara também... mas versao macho.

    ResponderEliminar
  8. Tenho caracois e chamo-me sara...sera que sou eu a tua "sara"? Mas olha que se sou nao me lembro...ate acho que nunca tive em nenhuma praia de cascais...sabes quem sou? Sou uma das amigas da Sofia, a gemea

    ResponderEliminar
  9. Sei perfeitamente quem és. Quanto à existência desta Sara, ela não é uma pessoa, mas sim um desejo. Pode ser que um dia, passe de desejo =)

    ResponderEliminar